quinta-feira, 19 de março de 2009

Organização de Rouparia



Cobertores, lençóis, toalha de banho ou edredom se possivel tudo num mesmo armário.
O visual fica mais bonito se houver harmonia de cores.

A Organização e o Feng Shui


Feng-Shui que quer dizer vento e água é uma arte chinesa que analisa a energiae sua influencia no meio ambiente e na vida de seus habitantes.De acordo com o Feng-Shui, o ambiente de uma casa, escritório ou mesmo de um quarto afeta na qualidade de vida de quem o ocupa.

Segundo a crença chinesa, existe uma força vital que vibra em nós eno meio ambiente; a esta força damos o nome de Energia CH'I.O princípio básico do Feng-Shui é canalizar e equilibrar esta energia através de algumas análises no ambiente.
Um dos instrumentos usados no Feng-Shui é o Ba-Guá ,que é como uma bússola para o Feng-Shui. Nele estão contidas as oito áreas da vida que devem fluir harmoniosamente.Aplicando-se o Ba-Guá no ambiente localizamos e consequentemente podemos ativar através de objetos, símbolos e cores as energias das oito áreas de nossas vidas:Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade e Amigos.
Para começar a aplicar o Feng-Shui ,primeiro devemos localizar na nossa casa os oito cantos ou "Guás" que são indicados no Ba-Guá (bússola do Feng-Shui). Deve-se pegar o Baguá e alinhar a linha do trabalho com a parede onde se localiza a porta de entrada da casa. Este método é o mais simples e indicado para nós do ocidente, é a Escola do Chapéu Negro. Após o alinhamento, devemos imaginar a partir do centro da casa um prolongamento de todos os "Guás", o que nos indicará onde deverá ser cada canto.Com os oito cantos já localizados, começa o trabalho de se harmonizar cada um deles através dos objetos, elementos, cores, etc. Através desta harmonização estaremos trazendo para nossa casa uma melhor integração nas oito áreas de nossas vidas.
  • Não se deve ter objetos quebrados ou trincados em nenhum lugar da casa.
  • Tudo muito bem lavado.
  • Piso limpo e higienizado.
  • Tapetes e cortinas limpos
  • Encha os ambientes de plantas, flores e árvores naturais.
  • Ilumine os cômodos com luz artificial.
  • Água purifica, tenha uma fonte em casa para energizar o ambiente.

Fonte:

Faustus - Consultor em Feng Shui

http://www.faustus.com.br/

Como se tornar Personal Organizer?

Quer se tornar uma Personal Organizer?

O que fazer para ser Personal Organizer?

Existe treinamento?

Precisa de algum requisito?

Qual é sua dúvida?

Como está o mercado de trabalho?


Seja qual for a questão, dúvida ou sugestão, entre em contato:

magda.zampieri@gmail.com
cel: 11 9144 5746